Feliz ano novo… Vida nova?

Padrão

gratidão

O que são esses sonhos que temos em mente e desejamos colocar em prática todo começo de ano?

Como se no começo do ano, tudo tivesse uma força maior, uma possibilidade real de efetivamente realizarmos nossos sonhos mais secretos…

E esquecemos que cada dia acaba sendo uma nova oportunidade…

Pensando bem: que certeza temos de que amanhã estaremos realmente neste aqui para terminarmos aquele trabalho? Mandar uma mensagem para aquela pessoa que gostamos tanto e nunca tivemos a oportunidade de dizer?  Emagrecermos mais um pouco e ficarmos magras para aquela peça de roupa perfeita que nos aguarda no nosso guarda roupa e que quando tivermos a oportunidade de usar, seremos a pessoa mais feliz do mundo?

E assim a vida vai passando, e vamos nos esquecendo de agradecer por mais um dia nesta vida.

Esquecendo que hoje pode ser a nossa última chance para fazermos o que realmente queremos.

Percebo que muitas pessoas que me procuram, me contam histórias que estão relacionadas a problemas de outras pessoas, e elas querem saber se o problema daquela pessoa vai se resolver, para que elas possam continuar a vida delas em paz…. e pergunto… se o problema não é seu, como você conseguiu assumir esta responsabilidade e se prender nessa trama?

Sei que a resposta não é nada fácil, mas isso remete a esta questão de um dia, não estarmos mais aqui para aproveitar a vida que nos foi dada. As oportunidades de acerto e erro que a vida nos permite.

A vida leve ou pesada conforme nossas escolhas, conforme o que nos é oferecido e conforme o que fazemos com tudo isso.

Pensando bem, eu escolho que hoje o dia seja leve, seja feliz, que seja inteiramente meu, para fazer o que me faz feliz, o que me faz bem… E amanhã…

Amanhã eu não sei.

Hoje eu quero ser feliz.

Deixe um comentário

