Começar de novo…

Padrão

imagem do espelho

Hoje pela manhã, o despertador tocou no mesmo horário de sempre. Dia de voltar a rotina de trabalho e uma semana cheia de afazeres e responsabilidades.

Mas era um despertar diferente, ela se olhou no espelho e ficou espantada com o que viu… Era algo diferente de tudo o que ela estava acostumada a ver refletido diariamente nele.

Magicamente era como se um portal tivesse sido aberto, como se um projetor mostrasse uma parte do seu passado e lhe fizesse entrar em contato com memórias e sentimentos que estavam já há muito tempo inacessíveis.

Será que eram dessa vida? Será que era um sonho? Será que bebi demais na noite passada?

E ela viu uma moça que lhe parecia familiar… Uma história de amor que parecia familiar… Um desfecho que parecia familiar. Mas familiar de onde?

…E esse amor vai embora, sem dar motivos ou respostas…

E de alguma maneira esqueceu de devolver-lhe o coração. Levou junto com ele todas as expectativas, desejos, projetos, palavras de carinho e amor… E deixou com ela as lembranças, as possibilidades e o sentimento de: “o que eu fiz de errado?”

Em seguida, outra historia é mostrada , muito parecida em essência… E mais um fim se repete…

Ela pensou… Acho que já assisti isso no Netflix… mas que filme é mesmo esse?

Não… não era Netflix, era a repetição de algo que já havia sido vivido, mas que de alguma maneira, se apresentava com outros personagens muito reais… Ela no papel principal deste drama muito mais do que mexicano.

E novamente outro pedaço de seu coração se partira e era levado embora.

Quanto sofrimento, pensou ela…

Como é possível viver com tanta tristeza e dor?

De repente, o espelho ficou escuro…

E outra cena apareceu… era a cena de sua infância… Mas aparecia com tamanha nitidez, que lhe causava ao mesmo tempo um misto de nostalgia, saudades, estranhamento….

Aquela menina doce e peralta que despertava a alegria por onde passava. Sua risada doce, suas peraltices intermináveis que demonstravam sua inteligência e coragem…

E um dia, coisas do destino, ela teve sua primeira decepção na vida… Uma decepção de criança, mas que lhe cortou a alma.

E era como se todo aquele sentimento do passado, de uma história que ela não tinha acesso, tivesse sido despertada dentro dela e o medo do abandono, a insegurança, o vazio da solidão se tornaram morada segura em seu coração.

E aquela criança doce e feliz, se esquece de brincar…Se esqueceu de ser criança e passou a viver procurando em outras pessoas uma morada, um colo, a garantia de segurança…
E esqueceu-se de ser criança e esqueceu-se de sua beleza.

E hoje o espelho queria lhe dar de presente a sua imagem, refletida de maneira real. Daquela criança que ainda existe dentro dessa moça que é a mais bela de todas, mas que de alguma maneira se esqueceu disso.

Aquela moça que pode ocupar o coração de qualquer homem que a queira bem, mas que de alguma maneira, ela aprendeu a evitar, por medo de se apaixonar de novo.

Hoje, ela passou a procurar nos outros, pedaços dela que um dia não lhe foram devolvidos e que ela procura repetidamente em cada olhar, em cada possibilidade de…

O espelho lhe devolveu a sua historia…. agora cabe a ela aceitar, agradecer e seguir uma nova historia com tudo o que não pode ser revivido ou reescrito, mas que faz parte de seu ser…

Uma nova historia pode ser escrita, cabe saber por onde começar.

O passado não lhe serve mais…Ok?

Anúncios

2 comentários sobre “Começar de novo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s