Sobre Rosa

Padrão

rosa

Sabe Rosa… Não… na verdade você não sabe…

Ontem, eu estava voltando para casa depois de mais um dia…
Fiquei o dia todo conversando com uma grande amiga que a vida em deu de presente
Aliás, a vida está sendo bem generosa comigo em relação a parcerias

Eu estava viajando nos meus pensamentos, curtindo a paisagem, tudo tranquilo

E você entrou no ônibus
Passou a catraca e com um gentil sorriso pediu licença para se sentar ao meu lado
Você não sabe, mas aquele sorriso foi mais um presente para o meu dia
E para melhorar ainda mais as coisas
Você estava com um perfume muito delicado e envolvente

“Com licença, mas você está com um perfume muito bom!”

Ela olhou para mim e envergonhada sorriu novamente
E começamos a conversar…

Nem vi o tempo passar

Rosa trabalha e gosta muito do que faz
Rosa é negra com um dos tons mais belos que já vi na vida
Rosa já passou por poucas e boas por conta da cor de sua pele
Rosa escolheu uma fé
Rosa tem cabelos cacheados

E ainda por cima, Rosa me mostrou o perfume que ela estava usando…

Deixou eu passar um pouquinho…
Rosa me mostrou seu mistério, guardado em um vidrinho transparente
Daqueles que a gente compra na farmácia

Engraçadas estas armadilhas do universo, é justamente a fragrância que eu mais amo na vida

Rosa ia descer do ônibus

E eu, que não sou dessas
Pedi para dar um abraço nela

E agradeci por ela ter se sentado ao meu lado e ter conversado sobre coisas tão maravilhosas sobre a sua vida

Rosa… você desceu do ônibus e eu fiquei com os olhos marejados

Você abençoou ainda mais o meu dia.
E para não esquecer nunca mais do tamanho da sua alma, da cor da sua pele, da alegria, da simplicidade e da sua beleza que me tocaram na alma, desci do ônibus e comprei um vidrinho magia com a poção mágica…

Para lembrar de você e do amor que seu perfume deixou no ar.

Dedicada a uma flor que um dia deixou seu perfume na minha alma… 

5 comentários sobre “Sobre Rosa

      • Sim… sei como é… ou ela sabe, mas finge que não sabe pra não magoar ou para não se passar de “egocêntrica”, rs, e é em aspas porque o povo burro confunde simpatia e cordialidade com egocentrismo ou… petulância, rs. Por isso que as Rosas se escondem e fingem que não são TUDO ISSO que são 🙂
        As suas também são inspiradoras para mim, Mari ❤
        Beijoooo

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

