Rosas Vermelhas

Padrão

rosa vermelha

Hoje no ônibus, vi uma cena no meio do cotidiano de um Paulistano que sempre vive na correria de realizar alguma coisa, por algum motivo, e acima de tudo, com muita agilidade e sem tempo a perder…

Havia um homem segurando uma rosa vermelha, embrulhada em papel brilhante e com um bilhete junto.

Nem precisa dizer que minha imaginação foi longe…

Em um diálogo interno, (mais do que normal no meu caso) fiquei divagando as possibilidades da existência daquela rosa

Uma declaração de amor?

Um pedido de desculpas?

Um pedido de namoro?

Uma direta de “fique comigo”?

E a curiosidade maior… O que estava escrito naquele bilhetinho?

O mais terno de toda essa cena,  era o quanto esse rapaz ficava olhando para a flor, com carinho, ternura e algumas vezes passava a mão em suas pétalas como se estivesse afagando algo com o seu mais delicado e profundo dos sentimentos.

Depois desci do ônibus e perdi o moço de vista…

Mais à frente, um outro rapaz, esperando o farol fechar para atravessar a rua, estava com um buquet um pouco maior, e eu pensando tudo de novo…

Mas ai fui um pouco mais longe…

Pelo tamanho do buquet, será que é amor ou conquista?

Aprontou né amigão e agora tá tentando se redimir…

O farol fechou e voltei para a minha realidade.

Resolvidos os meus problemas, no retorno para casa…

Um entregador de uma floricultura entrou no ônibus com um buquet muito, mas muito, muito gigante…

Comecei a rir…

Gente demais apaixonada nessa cidade?

Hoje é dia dos namorados e eu não me dei conta?

Tem gente demais querendo pedir desculpas?

Ou

Todas as rosas cruzaram o meu caminho para fazer o meu dia mais colorido e alegre?

Deixe um comentário

