Pensamentos sobre o nada

Padrão

thinking

Cheguei agora em casa
O dia foi bem puxado no trabalho
Apesar da correria
Um dia feliz e produtivo
Para as necessidades corporativas
e gerenciais da Ltda

E em casa
Largando bolsa, sapato, brincos
Tudo espalhado pela casa
Me sento no sofá
E me deixo abraçar por ele

A cabeça ainda está sob os efeitos do entorpecimento
Das necessidades de cumprir prazos e regras
E seguir procedimentos, atender telefone
Responder mensagem, rápido, rápido
Olha o prazo
Rápido

E em casa
Sozinha
No silêncio que só é quebrado
Pela luz que o abajur emana
E ilumina o ambiente
Trazendo uma atmosfera exata
Para a tranquilidade que meu corpo pedia

E me perdi em pensamentos sobre a vida
Sobre a existência e tudo mais
Misturado com desejos, sonhos
Vontades, conquistas
Querer e não querer

E por um momento percebi
O exato vazio que preenche minha alma
Em todas as suas mais secretas passagens

O para que de toda essa correria
De que vale toda a existência
E para onde estou indo com a minha vida

No final das contas
Lembrei que tenho contas e compromissos para arcar

Deixei a filosofia e os devaneios de lado
Vou tomar um banho, comer alguma coisa

Tentar descansar
Porque amanhã

Amanhã tem mais
Com certeza.

Deixe um comentário

