Ensaio sobre fé e justiça

Padrão

fé e justiça

Outro dia, não me recordo se estava conversando com alguém ou li em algum lugar, algo que me deixou perplexa.
Lembrando que não estou aqui para discutir preferencias religiosas nem nada do tipo.
Mas este texto está relacionado a forma como encaramos algumas questões.
Muitas vezes, quando algo que consideramos ultrajante, inadequado, errado ou algo do tipo, costumamos pedir Justiça a Deus.
Essa é a nossa forma de ver que alguém nos recompensará pelo mal que sofremos.
Mas a situação é justamente a contrária…
No fundo o que nós realmente desejamos é vingança.
Por que se Deus fizer o que eu estou pedindo a ele, eu na verdade estou em busca de reaver minha honra, me sentir melhor em relação a algo que muitas vezes nós não conseguiremos reverter.
Essa discussão é muito mais ampla e profunda…
Mas a minha intenção é apenas lançar uma pequena luz sobre esta questão.
Justiça é algo que devemos pedir com muito cuidado, pois o que pode ser justo para mim, pode não ser justo para o Deus ou o Universo.
Imagina só se Deus resolvesse fazer justiça para cada um que pede isso…

(Obs. Não sou a dona da razão e sei que existem questões que são muito delicadas para serem pensadas neste sentido, mas no final das contas, pedir para Deus cuidar com carinho da nossa situação, confortar o nosso coração e iluminar a vida dessa pessoa, pode ser uma saída mais leve e sincera).

Deixe um comentário

