Constelação de Amor

Padrão

constelações-familiares

Com a Sua orientação

Eu segui os caminhos
Através de portais e passagens
Que estavam mais do que secretas
Dentro do meu peito

Segui as direções
E acessei um universo que se encontrava além
De tudo aquilo que eu me recordava um dia
Já ter experimentado

E me deparei
Com uma menina
Que estava sozinha
Muito frágil, magra e assustada
Abandonada há tempos
Por só Deus sabe o tempo

E me aproximei dela
Delicadamente e respeitosamente

Lhe olhei nos olhos
Com meu mais intenso e seguro afeto
Lhe abracei com a ternura que toca
Uma pessoa que nos é mais do que amada

E você congelava e tremia
De medo, de frio e de fome

Te coloquei diante de calor
Te trouxe um cobertor e te aqueci
Te abracei sem pressa
Porque era que eu podia lhe oferecer naquele espaço de tempo

E me demorei o tempo que foi necessário
Para que você pudesse se aquecer
Se alimentar de afeto e se confortar

E ter força ou coragem
Para me olhar nos olhos
E enxergar além do que pode ser visto
Para além da vida e do que as palavras explicam

E você enxergou
E entendeu

E me fez enxergar
E entender

Que todo o excesso
Esconde uma falta
Que tudo o que transborda
Faz um outro lado esvaziar
E ficar ao relento

E neste dia
Eu te pedi para voltar
A fazer morada segura
Em um aspecto que em algum outro
Lugar desta vida
Não cabia mais

E hoje
Eu te reverencio
Eu te aceito
Eu te integro

E neste encaixe
De perfeição e sutileza

Nós seguimos o nosso caminho.

(Inspirado em uma Constelação com a Mestra em Constelações Familiares – Zaquie Meredith – Junho / 2016)

Deixe um comentário

