Uma senhora me ensinou

Padrão

negra com rosa

Tenho pensado bastante esses dias, mais do que o normal para a minha pessoa… rs.
Semana passada estive na casa de uma senhora, que amo muito, e ela me disse que por filosofia de vida e outras questões que não vem ao caso, ela tem no guarda roupa exatas oito peças de roupas, que são suficientes para ela se vestir…
E desde então, ela mexeu comigo de uma maneira surreal. E a partir dai, vi meu guarda roupas e pensei, quantas roupas eu tenho que nunca usei na vida? Será que eu realmente preciso de tudo isso para ser feliz? Para viver?
Quem tem muita roupa no guarda roupa, use todas! – Quem tem mais do que precisa, ou está com roupas paradas há muito tempo, não seria o momento de dar para aquela pessoa que tem o mesmo estilo, ou talvez doar para pessoas que vão usar com carinho e talvez necessidade?
Fica a reflexão que pode virar uma filosofia de vida, mais leve, mais consciente e mais real…

(Setembro/2015)

Algum tempo depois…

A vida sempre nos levando para caminhos novos e possibilidades infinitas.
E essa questão de ter somente o que se faz necessário para a nossa vida, parece ser um desafio, pois a todo momento o bombardeio ativo nos diz compre, tenha mais, seja feliz com novas aquisições…

Mas a linha é muito tênue…
Quando você vai ver, já comprou…
E as armadilhas são muito boas…
Aquele batom lançamento que tem a cor incrível… mas se você conhece bem os seus batons, vai se lembrar que tem algum com a cor parecida…
O sapato perfeito… que na verdade, será mais um, se você tiver uma coleção e com certeza algum que ainda não foi usado…
Vidrinhos mágicos com cores lindinhas dentro também entram no pacote, pois os vidrinhos ainda estão cheios e aquela cor que fica piscando dentro de sua cabeça… compre, compre… e você será a mulher mais feliz do mundo.
Será?

Comprar é realmente gostoso, chegar em casa com coisas novas é muito legal, mas o cuidado está na forma e não no conteúdo.

E a reflexão é: preciso de verdade? Minha vida continua se eu não comprar? Será que posso me dar de presente em alguma data especial, ao invés de sair por aí comprando todos os dias?

Essa discussão é muito mais ampla que um simples post de uma pessoa que ainda está aprendendo a se controlar na perfumaria, e outros comércios…

Mas o primeiro passo já foi dado.

Vamos tentar?

3 comentários sobre “Uma senhora me ensinou

Deixe um comentário

