Para a sua proteção

Padrão

semaforo

Voltando para casa, depois de uma tarde de domingo…

Ah… as tardes de domingo…

E não era tarde da noite, mas já estava escuro
E conforme eu ia dirigindo
O movimento dos carros me chamava a atenção
O ballet sincronizado dos automóveis quando os semáforos mudavam do amarelo para o vermelho
Olhando ao redor eu percebia que os carros vagarosamente paravam
Mas não chegavam a ficar totalmente inertes
Todos com os vidros fechados
Faróis ligados
E ao parar, nenhum deles chegava a se aproximar da faixa de pedestres

E ao diminuir as marchas, pareciam saber o tempo certo para retomar o tempo do motor e acelerar para seguirem seus caminhos

E a cada semáforo trocando de cor, tudo se repetia
E eu prestando atenção a tudo isso, fazendo parte desta engrenagem

E por um instante fiquei triste
Pois aquele não era um ballet ensaiado até a perfeição
Mas foi uma dança criada por cada um de nós
Na tentativa de livramento e proteção de um mal que nos ronda
Os perigos de morar em uma cidade grande
Perigos?

Deixe um comentário

