Bola de cristal

Padrão

bola de cristal

Um dia, há muitos anos atrás, fui apresentada para este universo através de uma brincadeira

(Crianças não deveriam brincar sobre estes assuntos, mas sorrateiramente, um livro de magia chegou até nossas mãos)

Ele se tornou desinteressante para alguns, mas em mim, despertou uma curiosidade muito mais do que corriqueira
Essa curiosidade se tornou permanente
E diversos mistérios, portais e conhecimentos se instalaram e fizeram morada em meu ser

E por um período da minha vida, acabei me isolando do mundo, pois não conseguia equalizar a concessão que o universo me dava
Fiquei comigo mesma
Mergulhando cada vez mais profundamente neste universo

Demorei muito tempo para entender
Aprender sobre soberba, egoísmo, ganância, maldade e sofrimento

Demorei algum tempo para entender o poder das palavras
Cuidado ainda maior sobre como articular elas para não ferir ou até mesmo matar pensamentos ou corações

Com o passar do tempo, aprendi a manipular este segundo universo de maneira a mantê-lo estrategicamente escondido
Tudo ia bem
Até que meu coração e meus pensamentos começaram a ficar pequenos demais para eles

E o Universo deu um jeito de colocar tudo isso a serviço de algo muito maior
Com uma palavra, com um acalanto, com a escuta acertada ou simplesmente com o olhar atento e o silêncio
Silencio também é presente

Esse conhecimento foi ganhando outras perspectivas e se ampliou de uma maneira que hoje está muito além

Além, na minha gratidão pelo retorno das palavras que são preferidas
Pela confiança e pelo respeito dos que cruzam o meu caminho
E por de alguma maneira, poder servir apenas como objetivo que reflete o melhor que cada um dos seres acaba por projetar em mim

Eu não ofereço nada a vocês, eu apenas ganho…
Quem sempre ganha sou eu!
Acreditem…

Deixe um comentário

