Dose dupla

Padrão

lagartixa

Cheguei em casa, acendi a luz
Coloque a correspondência e minha bolsa em cima da mesa
Tirei os sapatos…
Casa, como é bom ter para onde voltar no final de um dia daqueles
A única coisa que mais se quer é chegar, tomar um banho e descansar

Ao entrar no meu quarto, me deparo um movimento rápido
Algo mais rápido que minha visão pode acompanhar
E meu corpo começa a tremer
Penso: “O que é esse ser que invade a minha humilde residência?”

E ao acender a luz, vejo ela lá
Bonitinha em um cantinho do teto
Uma lagartixa

E eu fico alguns minutos olhando para ela
E ela também acho que estava olhando para mim

Mas fazer o que?
Tanta casa para invadir, em um prédio de muitos andares, você escolher habitar justo o meu
Um apartamento no décimo primeiro andar

Sério, não tenho nada para te oferecer
Nessa casa só moro eu
Sozinha, com Deus
E meus livros, discos, amigos…
Amigos de vez em quando para uma pizza e uns drinks

Mas hoje não era dia de receber visitas
E você estava lá

Não quero ser má educada
Mas será que você poderia fazer o obséquio de se retirar
Ir para outro lugar…outro apartamento mais divertido?

Fui tomar banho… e ela se foi…

Alguns dias depois, mesma história, mesma rotina…
Mas em um outro cômodo, não uma, mas duas lagartixas
Eu estava aprendendo a jogar esse jogo
Tanto que avancei no nível de dificuldade
E agora eram duas
E elas me olhavam fixamente

Eu sei o que elas estavam pensando
Que duas eram mais fortes do que eu…
E não vou negar….
Me senti intimidada
Fiquei com medo mesmo

Nesse dia tomei banho com a porta do banheiro trancada
Eu precisava ficar em segurança
E corri com tudo, para elas não perceberem meus movimentos pela casa

Para garantir minha segurança e integridade
Na hora de dormir, eu me cobri e fiquei embaixo do edredom

Queria só ver elas iam me achar agora….

Deixe um comentário

