Liberdade

Padrão

LIBERDADE2

Esses dias eu andava num estranhamento
Diferente dos que eu já experimentara em outros tempos
Era um estranhamento de mim mesma
A um ponto de sentir uma insuportabilidade
Em relação a quem eu sou
As coisas que eu gosto e penso
Sobre o que digo
E acima de tudo sobre a minha forma de existir neste mundo.

Comecei a revirar gavetas, organizar papéis
Roupas, sapatos, maquiagens e tudo mais que eu achava que precisava encontrar um novo lugar
O que precisa de espaço, de organização, ou simplesmente da lixeira.

E foi neste exato momento que pensei que alguma coisa além precisava ser feita e pensada
Lembrei de uma pessoa que na semana anterior, resolveu me mandar uma mensagem e dizer tudo o que pensava a meu respeito
Como não se tratava da primeira vez, o impacto foi consideravelmente irrelevante
E me fez pensar

Talvez o meu estranhamento tenha começado justamente naquele momento
Quando comecei a pensar sob o aspecto das leis que regem esse Universo
Acreditando que temos a exata medida de merecimento no que oferecemos ao Mundo

E pensei no que eu estava oferecendo ao mundo e se existia convergência para tamanho dissabor em experimentar uma rebeldia desmedida, palavras grosseiras e bobagens que eu considerava desnecessárias e sinceramente… irrelevantes.

E foi neste momento que eu tive um insight e percebi que as escolhas já haviam sido feitas

Não era a gaveta, o papel, as roupas, as maquiagens ou qualquer outra coisa que precisavam de lugares novos

Era justamente a minha vida que me convidada e oferecia novas possibilidades e caminhos
E para seguir em novas direções eu estava sendo desafiada a deixar o que não me servia mais para trás

E me dei conta que a semana toda foi de ajustamentos
Reorganizações e libertações

Onde pude finalmente colocar os meus sentimentos e pensamentos na ordem exata das pessoas que mereciam estar em contato com tudo isso
Com respeito, carinho e cuidado

Tomo bastante cuidado com minhas palavras
E com os sentimentos dos que estão comigo

E desta vez
Sem dor alguma eu posso dizer que se você não está lendo esse texto hoje, é porque eu escolhi te deixar no passado.

Um comentário sobre “Liberdade

Deixe um comentário

