Paradigmas ou metáforas?

Padrão

solidao

Solidão
De quanto tempo estamos falando?

Porque eu havia me esquecido completamente
Como era ser uma pessoa só

De não ter com quem falar
Uma vez que nem eu sabia o que havia de ser dito

Nessa tempestade de pensamentos
Intenções e desejos
De tanto querer e correr atrás

E no final das contas
Me dei “conta”
Que foi tudo em vão

E de tanto seguir uma nova direção
Sem querer peguei um atalho
Para o mesmo lugar

Que um dia eu ocupei pela eternidade

E agora me pego perdida
No Universo que eu mesma criei
Que eu mesma provoquei

E agora não sei o que fazer com tudo isso

A solidão é minha maior companheira
E não por consequência
Meu paradigma
É minha melhor metáfora.

Deixe um comentário

