Medo do escuro

Padrão

medo-do-escuro

O que são essas vozes?
Essa risada que aparece no meio do meu sono
Me desperta de um sonho estranho

Fico olhando o quarto escuro
Tentando entender tudo o que aconteceu
Por um instante senti medo

Medo não da risada, do sono
Da escuridão do meu quarto

Senti medo do que a vida me reserva
Para os dias que estão por vir

Porque hoje a vida é vazio
E repetição e desconexão
Em sucessivas tentativas de fazer algo valer a pena
Encaixar as peças para que isso dê em algum lugar

Quanto mais me esforço para encaixar
Mais desconecto os pedaços
Do que considero o caminho a ser seguido

E a estrada se faz vazio
Escura e solitária

E minhas opções de decisão
Escolha e possibilidades
Vão se esgotando a cada amanhecer

E a rota de fuga está trancada
Esse caminho que não posso ousar pensar
Ou desejar estar lá

E por um segundo
Me recordo da risada

Era de diversão pelo desespero
Ou um sinal de que as escolhas já foram feitas?

Me responda, por favor…

Deixe um comentário

