Do vício em você

Padrão

vicio

Você me visita
De maneira sorrateira
Como num piscar de olhos
Me faz acreditar que há
O que um dia houve de não ser
Mas a vida segue adiante

E ao abrir os olhos
Me dei conta que era um sonho

Como já sabia que seria
Você ficou comigo o dia todo
E me observava em tudo o que eu fazia
Em todos os meus pensamentos
Em todos os meus gestos

Na pausa para o cigarro
Na leitura da mensagem no celular
No olhar do retrovisor na próxima esquina

E durante a escuta atenta
Dos dias vividos na contingência
Do conter o alheio
Em detrimento do meu
Do seu

E chegando tarde da noite
Ao acender a luz da sala
Lá estava você

Rindo como sempre
Me esperando para tomarmos um vinho
Para conversarmos sobre a vida
Sobre o que fizemos

E depois do banho
Da água lavar meu corpo
E limpar minha alma

Do respirar profundo
Para pensar o que haverá de ser
E me preparar para amanhã

Me deito
E ao fechar os olhos
Você se despede com um beijo de boa noite

Meus olhos ficam marejados
Não consigo segurar as lágrimas

E você se despede
Quando adormeço

Nestas lembranças que a vida oferece
Como uma piada maldosa
Do que um dia houve de ser
Nós dois.

Se você não aparecer em meus sonhos esta noite
O que haverá de ser da minha vida amanhã?

Por favor, se não vier
Não quero mais acordar…

Deixe um comentário

