Insonia

Padrão

cama

Essa noite eu não dormi
Me remexi horas na fio
Tentando encontrar a melhor posição
O melhor lugar no meu travesseiro
Na minha cama
Nos meus pensamentos

E não encontrei

Andei pela casa
Sem fazer barulho
Para não acordar
Meus Sentimentos
Pois meus Pensamentos
Já ocupavam a sala
O quarto e o banheiro

E de lá para cá
De cá para lá
Dormi…

Pouco depois o despertador toca
E eu acho graça
Da piada pronta
Que já sabia que viria pela frente

Do sono, do mau humor
Do dia desencaixado
E das coisas que se acumulavam
Em fila para que as organizasse
Executasse, resolvesse

E tivesse sucesso

Mas do que mesmo
Neste dia
Que não nasceu ainda
Porque ainda estou esperando a noite
Para dormir
E fazer sentido
No encaixe da cama
Nos pensamentos
E no que mais eu quero para minha vida

E assim seja daqui para frente
Esse desencaixe que encontrou
Minha morada segura
E agora ri na minha cara

Da insônia que agora é minha companheira
De uma vida inteira
Que espera para ser

De um encaixe
De um lugar
De um pensamento
De alguém…

2 comentários sobre “Insonia

Deixe um comentário