Esperando meu fim

Padrão

mulher-com-maos-em-forma-de-galhos-e-coracao-partido

Vendo a horas passarem
O dia terminando
E os fogos de artifício
Que anunciam a chegada
Do novo tempo
Da boa nova
De novas possibilidades

E me pego pensando
No silêncio
Deste lugar em que me encontro

E me percebo
Pertencendo
Ao vazio

Procuro em meu repertório
Algum lugar que faça sentido
Que tenha algum sentimento
Que tenha algum desejo
Ou que tenha alguma lembrança

E nada
Absolutamente nada

Como se eu pudesse jogar uma moeda
E esperar ela cair no fundo
Para ouvir algum barulho

Mas nada

Respiro fundo
Tento encontrar algum lugar
Que ainda exista vida

Que ainda acredite em algo
Que ainda espere alguma coisa
Que confie que dias melhores
Virão…

Sinto uma tristeza
Mas que não é suficiente para nada
Nem para uma lágrima cair
Nem para uma lembrança de saudades
Nem para pensar em alguém

E queria saber
Quando tudo isso começou
De que lugar eu vim
E em que lugar do mundo isso tenha sentido

E continuo olhando o relógio
Recebendo mensagens
Sentada apaticamente

Fazendo parte dessa vida
Que de existência
Já deixou de fazer sentido

E simplesmente
Atravessa o tempo
Cumprindo sua obrigação
Que é perpassar o tempo
Atravessar os anos
E caminhar lentamente
Rumo a única certeza que há…

Mas quando Senhor?

Deixe um comentário

