Só cansei

Padrão

troco

Por tantos dias e tempos eu te esperei
Que você lembrasse de um dia
De ter algum tempo ou motivo
Para você estar ao meu lado

Por tanto tempo considerei
Esperei, inventei desculpas
Das mais esfarrapadas possíveis

E acredite em cada uma delas
Em cada uma das mentiras
Desculpas e bobagens
Para que a saudade de você
Não doesse tanto

E quando houvesse de haver
Nós dois
Houvesse de ser perfeito
E cada minuto aproveitado ao máximo

Como aquele café quente
Depois de um dia cansativo

Os primeiro raios do sol
Ao amanhecer de um dia de verão

Do abrir da embalagem
Do meu chocolate predileto

Mas eu não havia percebido
Que o tempo passou
E que essa desculpa já não servia
Não cabia mais

Porque eu me dei conta
Que cada espera era o prenúncio
Da minha distância de mim mesma

E hoje eu cansei
Cansei de uma maneira
Que silencia

E agora o café esfriou de vez
Eu não vou mais acordar cedo para ver o sol
Não vou guardar o chocolate para a melhor hora

Porque você perdeu
E não vale mais um centavo
Nem do troco de bala para mim

Porque demorei para entender
Que nunca foi
Nunca haverá de ser

E eu cansei de ser
O que resta
O que sobra
A última opção

E hoje
Eu não vou correr
Não vou mudar meus planos

E vou ficar comigo
Vou cuidar de mim
Vou dormir comigo
E definitivamente

Não dividirei mais
O que eu te dei inteiro
E você me devolveu metade.

Deixe um comentário

