O que nunca você saberá… Parte II

Padrão

infierno

Esqueci de dizer
Sobre aquilo tudo que
Nunca na vida você poderá saber

Mas dos caminhos que eu escolhi
Uma vez
Eu quase tive sucesso
E foi quase por um triz…

Mas algo além
Do nó que cortava a minha garganta
Da força que me prendia a minha cama
Do desejo imensurável de não mais sentir
E de não mais pertencer

Um portal me foi oferecido
E me deixaram descer
E relembrar lugares que já havia habitado antes
Mas que não estavam mais presentes em minhas lembranças

E a cada passo que eu dava
Em direção ao que um dia houve de ser
E até ontem se fazia encoberto
Pelo véu do esquecimento

Eu pude ver
E estava acompanhada
Por eles que um dia fizeram presente
Presença e sustentação
E agora são
A ausência de luz de lá
Mas presença de luz aqui

E me foi ofertada
Uma chave
Que abriu a única porta
Que estava trancada
Com os segredos

E ao abrir este portal
Eu ví
Eu senti
Eu revivi
Eu desconcertei
E descontrui

Tudo o que eu havia inventado
Criado e construído
Para ser minha fortaleza e morada segura

E me mostraram o que eu jamais poderei revelar
Mas que entendo
“Fui tudo culpa minha”
E se eu escolher voltar lá
Através de atalhos

Eu me encontraria
Com minha pior faceta
E nesta pior faceta
Todos os que eu deixei cair
Um dia
Cairiam novamente

Por minha culpa…

E por isso só
Bastará para que não tivesse
Uma enésima chance

Simplesmente por que a escolha foi minha

E sim
Eu nunca poderei lhe contar isso
Porque você nunca poderá saber
Que eu cai
Lembra?

Que eu um dia
Tive motivos
E cheguei muito perto
Como você

De tentar a rota de fuga
Daquele atalho
Que hoje,
Em meus caminhos
Se mostra sempre a disposição

Mas não é mais morada segura
Pois o que há a ser vivenciado
Experimentado e oferecido
É barato demais

Para tudo o que hoje
A vida oferece

E assim
Seguem meus dias

Como se houvesse uma cicatriz
Que me mostrasse sempre
Por aqui
Não mais.

Mas nunca…

Eu nunca poderei lhe contar isso…

Deixe um comentário

