Sonho e mensagem

Padrão

sonho

Da mensagem que eu vi
E já era tarde

Da madrugada que você
Sonhou e pensou
Não entendeu nada
Mas ousou me mandar
As duas horas da manhã

E na organização das idéias
Na censura das palavras
No receio do que eu poderia pensar
Ou dizer

Quando você me disse: Desculpe

Pensei nas desculpas
Que você vem dando
Para você
Para a vida
Para a vida fazer sentido
Para as coisas continuarem encaixadas

Para que a ordem criada
Ainda houvesse de ter sentido
Lugar e permanência

Pensei se de alguma maneira

O desculpe era um por favor
E esse por favor para você
Pode significar “Com licença”
Ou um “Pelo Amor de Deus”
Ou até mesmo “Adeus”

E agora é minha vez
De dizer “Desculpe”
Não ter visto a mensagem antes
“Com licença”
Pela licença poética e por me permitir
De alguma maneira
Mesmo que no sentido onírico
Fazer parte do lugar que está desencaixando
E pedindo um pouco de cuidado e atenção.

 

Deixe um comentário

