Nossa café de hoje

Padrão

cafe-coracao
Lembra que eu te falei
Da moça que pegou em minhas mãos
E me levou
Para aquele lugar
Que eu conheço
Mas havia me esquecido?

Eu esqueci de te dizer
Que há muito tempo atrás
Você também foi uma dessas

Daquelas
Que nos dá a mão
Nos dá a direção
Lapida o que há em nós
Mas que esquecemos de olhar

E hoje
Você me ofertou
Seu tempo
Sua risada
Suas intimidades
Suas “maravilhosidades”

E quando me diz suas palavras
Das melhores
E das piores
(Que eu me esquivei para ouvir)

Você me dava você
Me dava a sua melhor parte
Do que sempre você me deu

E novamente
Gratidão

Porque do meu desencaixe
Do nosso desencaixe
Se faz
A nossa amizade

Da purpurina
Que é só nossa
E que brilha do nosso jeito

Mas de tudo
No final das contas

Do café
Da risada
Do que é

Minha honra
Ter um pouquinho do seu tempo
Um pouquinho de sua sabedoria
Da sua risada engraçada…

E ainda não desisti

Você aceita
O meu coração?

